Santa Luzia do Paruá:Maquina motoniveladora ja esta em nossa cidade

A máquina doada pelo nosso governador Flávio Dino a uns dias atrás em São Luiz já se encontra em nossa cidade, essa ai vai nos ajudar na recuperação das estradas e nas ruas pra receber o asfalto que será logo logo, peço só mais um pouco de paciência, as coisas irão entrar nos eixos logo logo, Assim afirmou o Prefeito Placido holanda.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, noite e atividades ao ar livre

Na tarde desta segunda-feira (18), prefeitos e representantes de municípios de todas regiões do Maranhão estiveram em São Luís para receber o primeiro lote de máquinas motoniveladoras doadas pelo Governo do Estado.
A ação integra o programa Caminhos da Produção, que doou máquinas do tipo patrol avaliadas em R$ 600 mil, que visa oferecer recursos e infraestrutura para incentivo ao desenvolvimento produtivo do estado e circulação de pessoas.
 
Ao todo, serão distribuídas 90 motoniveladoras até novembro deste ano.  Os recursos obtidos pelo Governo do Maranhão em operação de crédito com a Caixa Econômica Federal, dão continuidade à política de desenvolvimento das cadeias produtivas no estado, além de ampliar o escoamento da produção maranhense, ação bem recebida pelos prefeitos dos municípios.
A imagem pode conter: atividades ao ar livre
“Além de todos os outros equipamentos que já entregamos como viaturas, ambulâncias, ônibus escolares, estamos entregando agora as motoniveladoras para ajudar na manutenção das vias urbanas e nas estradas vicinais, que são fundamentais para o deslocamento das pessoas e escoamento da produção, sobretudo da agricultura familiar”, afirmou o governador Flávio Dino.
A entrega dos equipamentos complementa as ações do Programa Mais Asfalto, que já recuperou mais de 1.300 quilômetros de vias urbanas e que nesta nova etapa vai alcançar 100 municípios.
“São programas que se complementam, de um lado o mais asfalto que atende 70% da população maranhense que vive nas cidades e para os 30% da população maranhense que vive nos povoados, agora temos o Caminhos da Produção”, destacou Dino.
Nenhum texto alternativo automático disponível.
A primeira cidade a ser contemplada com uma máquina foi Bacabal, cuja entrega foi realizada no último sábado (16). Nesta segunda (18), foram também contemplados os municípios de Santa Inês, Parnarama, Santa Quitéria, Timom, Vitorino Freire, Santo Antônio dos Lopes, Senador Alexandre Costa, Urbano Santos, Zé Doca, São José dos Basílios, Codó, Centro Novo do Maranhão, Amarante, Alcântara, Afonso Cunha, Estreito, Lago da Pedra, Governador Nunes Freire,Santa Luzia do Paruá e Coelho Neto.
 
 
 
 
 
 
Reportagem : Willame Policarpo
 
PARCEIROS